GeoLeiria

Este Blog pretende ser o ponto de encontro e debate dos Geólogos em/de Leiria e de todos aqueles que gostam desta ciência ou de Biologia, Geografia, Ambiente e Astronomia, entre outras. Criado no âmbito do Projecto Ciência Viva VI "À descoberta da Geologia em Leiria", com membros nas Escolas Correia Mateus e Rodrigues Lobo, Núcleo de Espeleologia de Leiria e Centro de Formação de Leiria, neste local serão colocadas novidades locais, nacionais e internacionais, actividades de Escolas e outros.

terça-feira, março 07, 2006

Actividade na Gândara (Esc. Afonso Lopes Vieira)

Conforme previsto e aqui adiantado, fui à Escola Secundária/3 Afonso Lopes Vieira, ontem, dia 06.03.2006 (2ª), fazendo uma pequena apresentação multimédia (das 10.00 às 12.00 horas) sobre a Geologia de Leiria e depois uma pequena saída de campo (14.00 - 16.30) para duas turmas de 12º Ano de Geologia.

O interesse dos alunos e simpatia dos professores, a cantina da Escola (com buffet de saladas...!), a vontade de saber e partilhar esse mesmo saber de todos, a ajuda da colega M.ª do Céu Machado (bióloga de formação mas geóloga do coração e do saber...) tudo me agradou. Pedindo desde já desculpa por alguma falha da minha parte, conforme combinado, deixo aqui o meu contacto - fjfom(arroba)hotmail.com - para, caso alguém queira conversar comigo ou perguntar alguma coisa, o possa fazer...

Aqui ficam algumas fotos da actividade:

1. Escultura do patrono da Escola Afonso Lopes Vieira:

2. Gesseira de Souto da Carpalhosa:


3. Filão de rocha magmática do Bairro dos Capuchos:



4. Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo (vulgo Liceu):


5. Casal dos Matos - Calcários fossilíferos na base do sinclinal dos Pousos, com dobra-falha:


6. Vale-Canhão do Lapedo:

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home