GeoLeiria

Este Blog pretende ser o ponto de encontro e debate dos Geólogos em/de Leiria e de todos aqueles que gostam desta ciência ou de Biologia, Geografia, Ambiente e Astronomia, entre outras. Criado no âmbito do Projecto Ciência Viva VI "À descoberta da Geologia em Leiria", com membros nas Escolas Correia Mateus e Rodrigues Lobo, Núcleo de Espeleologia de Leiria e Centro de Formação de Leiria, neste local serão colocadas novidades locais, nacionais e internacionais, actividades de Escolas e outros.

segunda-feira, abril 17, 2006

Sismo na Falha da Nazaré

Não se pode sair um dia, para descansar, que é certo e sabido que aparece logo, nas nossas cercanias, um sismo...! E, mais uma vez, in absentitia, não senti nada...

Dizem os nuestros hermanos da I.G.N. que o sismo foi às 19.52.31 de 15.04.2006, teve magnitude de 3,4 na Escala de Richter e a localização exacta do epicentro teve como coordenadas 39.30N de latitude e -9.11W de longitude.

Já o I.M. português acha que o sismo foi às 19.52 de 15.04.2006, teve magnitude de 3,6 na Escala de Richter e a localização exacta do epicentro teve como coordenadas 39.25N de latitude e -9.22W de longitude. Ainda segundo esta fonte, a intensidade máxima (na Escala de Mercalli Modificada) foi de IV, na Lourinhã.

A falha da Nazaré continua a mexer(-se)...

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home