GeoLeiria

Este Blog pretende ser o ponto de encontro e debate dos Geólogos em/de Leiria e de todos aqueles que gostam desta ciência ou de Biologia, Geografia, Ambiente e Astronomia, entre outras. Criado no âmbito do Projecto Ciência Viva VI "À descoberta da Geologia em Leiria", com membros nas Escolas Correia Mateus e Rodrigues Lobo, Núcleo de Espeleologia de Leiria e Centro de Formação de Leiria, neste local serão colocadas novidades locais, nacionais e internacionais, actividades de Escolas e outros.

terça-feira, setembro 12, 2006

Visita astronómica

Realizei em 08.09.2006, 6º-feira, uma Visita de Estudo de uma Acção de Formação de professores intitulada "Introdução ao Ensino Experimental de Astronomia nos Ensinos Básico e Secundário".

Mas, falando de pormenores desta actividade de docentes, fomos primeiro ao Visionarium, em S.ª Maria da Feira, e começámos por uma boa visita aos Jardins (observando as experiência lúdicas e o modelo do Sistema Solar, dedicado a Carl Sagan), seguindo depois para o seu interior, onde a esmagadora maioria das experiências estava funcional...

Em seguida, como os meus formandos se tinham esquecido do almoço, fomos ao Restaurante Cruzeiro, de cozinha brasileira, e que valeu a pena o desvio e o tempo...

Já atrasados, dirigimo-nos então ao Centro Multimeios, de Espinho, onde vimos duas sessões diferentes do Planetário e a Cosmoteca, regressando então a casa.

Para saber (e ver) mais, podem consultar os posts originais do Blog AstroLeiria:
Para divulgar os locais, que merecem visita, aqui ficam algumas fotos: