GeoLeiria

Este Blog pretende ser o ponto de encontro e debate dos Geólogos em/de Leiria e de todos aqueles que gostam desta ciência ou de Biologia, Geografia, Ambiente e Astronomia, entre outras. Criado no âmbito do Projecto Ciência Viva VI "À descoberta da Geologia em Leiria", com membros nas Escolas Correia Mateus e Rodrigues Lobo, Núcleo de Espeleologia de Leiria e Centro de Formação de Leiria, neste local serão colocadas novidades locais, nacionais e internacionais, actividades de Escolas e outros.

sábado, julho 14, 2007

Actividade de 21/22 de Julho no PNSAC

No próximo fim-de-semana o Blog GeoLeiria patrocina novamente uma actividade na Serra dos Candeeiros...!

Provisoriamente os dados da actividade são os seguintes:

1. A actividade inicia-se nas 2 Casas Abrigo do PNSAC, em Casal de Vale de Ventos, às 12.00 horas. Quem vem de Norte pode encontrar-se comigo, na minha casa, às 11.00 horas. A gente de Sul, que sabe onde é são as Casas, vão directas às mesmas...


2. Nelas começaremos por fazer o Almoço (que levarei de Leiria - será grelhados de peixe - sardinhas e carapaus - e a conta será apresentada no fim...). O Jantar também será nestas casas (carne grelhada, que também adquirirei aqui em Leiria).


3.Cada grupo familiar deve levar bebidas (não se esqueçam de quem vai conduzir e das crianças e sucedâneos...) e sobremesas, bem como comida para o pequeno-almoço, que será partilhado. Devem ainda trazer uma muda de roupa (para Espeleologia: calçado não escorregadio, que se possa molhar, lanterna, de preferência de colocar à cabeça e roupa para sujar).


4. Podem ver fotos e mapas da zona, clicar nos números:Podem ainda fazer uma pesquisa de mais imagens e textos, dentro do Blog, escrevendo no topo deste Vale de Ventos ou PNSAC...


5. As actividades, dependentes do tempo, constam de:
  • Mini-actividade de espeleologia;
  • Visita a locais do PNSAC (Pedreira do Galinha - Pegadas de Dinossáurios e Algar do Pena);
  • Experiências gastronómicas;
  • Eventualmente poderá ir-se a Fátima, fazer um Percurso Pedestre em Trilho marcado, visualizar uma Apresentação PowerPoint sobre o PNSAC em ecrã gigante e/ou fazer-se uma observação astronómica (aceitam-se gratificações para a escolha...).

6. As casas têm 7 quartos, equipados com roupa de cama e toalha de banho, que serão distribuídos da seguinte forma:
  • Quarto 1: Agostinho e M.ª Alice
  • Quarto 2: M.ª João e Luís
  • Quarto 3: Fernando e Adelaide (+ João)
  • Quarto 4: Paula e Toni
  • Quarto 5: Mimi e Ezequiel
  • Quarto 6: Rosa e Mário
  • Quarto 7: Zeca e Fátima
As crianças (2 filhos da Paulinha + 2 filhos da Rosa? + 1 filho do Zeca + 1 sobrinho do Zeca + 2 filhos da Xana?) dormirão em tendas ou dentro das casas.


Agradecem-se sugestões...

Clicar no Mapa para para ampliar...

1 Comments:

  • At 19 de julho de 2007 às 11:46, Blogger jonas said…

    Não sei o que me parece isto de pôr as crianças na rua a dormir e ainda por cima publicar isto na net... E dar os mapas da localização das casas e tudo!!!Boa, Nando, agora vamos ter de levar caçadeiras para afujentar os ladrões de crianças... Quero aqui deixar o meu veemente protesto à organização e proponho desde já um golpe de estado para substituir o nosso presidente. Por favor, votem em mim!!! Prometo dar vinho verde a todos (menos às crinaças, claro...)e não vou obrigar ninguém a tomar banho nem a acordar cedo! Viva eu! Já ganhei?
    Até lá, fiquem bem e levem comida.
    Beijos Jão

     

Enviar um comentário

<< Home