GeoLeiria

Este Blog pretende ser o ponto de encontro e debate dos Geólogos em/de Leiria e de todos aqueles que gostam desta ciência ou de Biologia, Geografia, Ambiente e Astronomia, entre outras. Criado no âmbito do Projecto Ciência Viva VI "À descoberta da Geologia em Leiria", com membros nas Escolas Correia Mateus e Rodrigues Lobo, Núcleo de Espeleologia de Leiria e Centro de Formação de Leiria, neste local serão colocadas novidades locais, nacionais e internacionais, actividades de Escolas e outros.

domingo, agosto 05, 2007

Fim de semana no PNSAC e novas actividades

Depois do fim-de-semana, aqui ficam duas sugestões de novas actividades:


1. Caminho Português de Santiago

A M.ª João sugeriu e irá ser realizado... Recordemos o que foi colocado num comentário:

"Já agora, falta referir um projecto que resultou deste excelente convívio e que se pretende levar a efeito na próxima Páscoa: a ida a Santiago de Compostela, a pé, pelo Caminho Português. Temos 9 adultos com vontade de caminhar e o Fernando e a Lai para apoio de carro. As pessoas envolvidas vão receber um convite para integrarem um googlegroup (Santiago2008) onde se tratarão dos pormenores todos. No entretanto, confio que estejam já todos a fazer preparação física...
Beijos e até breve.
Jão"

Pois, se as forças nos permitirem, lá iremos. Este blog servirá de apoio à actividade e cuidará de aspectos ligados com o Ambiente e a Geologia. Santiago de Compostela, aí vamos nós....!


2. Proposta de nova actividade em Vila Franca das Naves

Anda no ar a sugestão de uma actividade em Vila Franca das Naves, com almoçarada na Casa da Barragem e visita à Casa da Eira, com a mesma malta da actividade no PNSAC e da ida a Santiago de Compostela. O Fernando informa que seria interessante que, contra a sua vontade, os filhos do senhor Agostinho se dispusessem a adquirir um kayak para usa na barragem de Bouça Cova - ele tem tem um em vista muito interessante (e barato...).


Para terminar, duas fotos do week-end anterior, da Jonas:


2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home