GeoLeiria

Este Blog pretende ser o ponto de encontro e debate dos Geólogos em/de Leiria e de todos aqueles que gostam desta ciência ou de Biologia, Geografia, Ambiente e Astronomia, entre outras. Criado no âmbito do Projecto Ciência Viva VI "À descoberta da Geologia em Leiria", com membros nas Escolas Correia Mateus e Rodrigues Lobo, Núcleo de Espeleologia de Leiria e Centro de Formação de Leiria, neste local serão colocadas novidades locais, nacionais e internacionais, actividades de Escolas e outros.

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Workshop "Geochemistry of Arsenic"

Foi-nos solicitada a ajuda na divulgação do seguinte workshop junto da comunidade geológica nacional e de outros potenciais interessados.

Assim informamos que, entre os dias 28 de Abril e 3 de Maio de 2008, irá realizar-se na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto um workshop intitulado Geochemistry of Arsenic. Este é da responsabilidade de 4 instituições académicas portuguesas, a saber: Universidade do Porto, Universidade de Aveiro, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e Instituto Superior Técnico.

Dentro de este, entre os dias 28 a 30 de Abril de 2008, será realizado um curso intitulado Arsenic Geochemistry, ministrado por um especialista de renome internacional, Darrell Kirk Nordstrom, da United States Geological Survey (USGS). O dia 1 de Maio será dedicado à apresentação de trabalhos por parte dos participantes e de especialistas convidados.

Nos dois últimos dias (2 e 3 de Maio de 2008) realizar-se-ão saídas de campo para áreas mineiras abandonadas, no Norte de Portugal.

Informação acerca deste workshop poderá ser consultada na seguinte página web:
http://www.fc.up.pt/geo_arsenic2008.

Para os interessados fica o link para a primeira circular deste workshop:
LINK