GeoLeiria

Este Blog pretende ser o ponto de encontro e debate dos Geólogos em/de Leiria e de todos aqueles que gostam desta ciência ou de Biologia, Geografia, Ambiente e Astronomia, entre outras. Criado no âmbito do Projecto Ciência Viva VI "À descoberta da Geologia em Leiria", com membros nas Escolas Correia Mateus e Rodrigues Lobo, Núcleo de Espeleologia de Leiria e Centro de Formação de Leiria, neste local serão colocadas novidades locais, nacionais e internacionais, actividades de Escolas e outros.

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Avaliação dos Professores - Mais Três Tomadas de Posição

Na sequência do texto anterior, aqui fica um post do Blog A Educação do Meu Umbigo, de Paulo Guinote:

Agradecendo à colega Sandra C., aqui ficam os documentos produzidos em mais três escolas/agrupamentos sobre este tema: no Agrupamento Vertical de Escolas Luisa Todi (Setúbal); na Escola Emídio Navarro de Almada (emidio-navarro.pdf) e no Agrupamento de Escolas de Lousada Oeste (lousada.pdf).

A divulgação destas posições é tanto mais importante, quanto a política actual do ME visa atomizar o sistema público de ensino, de forma a quebrar-lhe laços de solidariedade horizontal e a fomentar a sensação de isolamento de cada unidade (sejam agrupamentos, escolas, órgãos de gestão, departamentos ou docentes) de modo a fazer-lhes sentir que a sua posição de contestação e resistência é inútil e vulnerável, porque desenquadrada de um movimento global.

E exactamente porque algumas posições resultam meramente do bom-senso mais básico e não de uma oposição declarada e desenfreada, maisse torna estranho que o ME insista na sua posição de irredutibilidade e, no seu caso sim, isolamento.

1 Comments:

  • At 26 de fevereiro de 2008 às 12:59, Anonymous Anónimo said…

    Caros colegas!
    Estou como vós indignado e revoltado com o que têm feito à escola portuguesa.
    Isto é um ultrage à nossa digidade e honra profissionais. Até onde irão na provocação não se sabe.
    Como vemos, achando mole carregam cada vez mais, para gozo dos que ainda continuam a achar na nossa sociedade, que o que se está a tentar fazer passar contribui para a melhoria da educação em Portugal.

    Basta de estupidez senhora ministra e todos os que vos apoiam. Venham leccionar por uns tempos! Desçam da cadeira do poder, pois essa cadeira é vergonhosa e desonra todos os portugueses sérios que ainda há. E são muitos!

     

Enviar um comentário

<< Home