GeoLeiria

Este Blog pretende ser o ponto de encontro e debate dos Geólogos em/de Leiria e de todos aqueles que gostam desta ciência ou de Biologia, Geografia, Ambiente e Astronomia, entre outras. Criado no âmbito do Projecto Ciência Viva VI "À descoberta da Geologia em Leiria", com membros nas Escolas Correia Mateus e Rodrigues Lobo, Núcleo de Espeleologia de Leiria e Centro de Formação de Leiria, neste local serão colocadas novidades locais, nacionais e internacionais, actividades de Escolas e outros.

quinta-feira, maio 08, 2008

Não há problema, porque a Ministra raramente vai às Escolas...

Resultado de levantamentos feitos pelas direcções regionais
Ministério da Educação revela que 59 por cento das escolas têm amianto
08.05.2008 - 12h32 PÚBLICO

Actualmente, 59 por cento das escolas têm coberturas de chapas de fibrocimento que contêm amianto, segundo um estudo baseado nos levantamentos realizados pelas direcções regionais de Educação, de Novembro do ano passado. A ministra Maria de Lurdes Rodrigues recusou prestar declarações, segundo a TSF.

Segundo o “Diário de Notícias”, este levantamento surgiu em resposta a um requerimento da deputada Heloísa Apolónia, do partido ecologista “Os Verdes” sobre a existência de amianto nas escolas. No entanto, o ministério não adianta o número de escolas que investigou.

A resposta ao partido diz também que “os valores de partículas de amianto [em suspensão] estão muito abaixo do valor legalmente admitido”.

Segundo uma resolução da Assembleia da República de 2003 o Governo deve ter uma listagem com os edifícios públicos que contenham amianto.

in Público on-line - ler notícia

1 Comments:

  • At 8 de maio de 2008 às 19:20, Anonymous Anónimo said…

    Não faz mal porque quem passa mais tempo na escola (horas, dias, semanas, anos) são os profs e se esses morrerem o Min. Edu. vai ficar a bater palmas...
    Na escola onde lecciono já foram feitas análises (Instituto Ricardo Jorge) e o resultado foi aquele que consta da notícia...
    Na escola onde lecciono os casos oncológicos têm-se sucedido uns aos outros, sobretudo em funcionários e profs... Mas isso não interessa... É carne para canhão! Há aí tantos mais desempregados e disponíveis...
    As normas comunitárias só são para respeitar quando lhes interessa!
    Não acrescento mais nada, aliás porque hoje estou "neura" e a grande culpada é a Ministra da tutela.

     

Enviar um comentário

<< Home