GeoLeiria

Este Blog pretende ser o ponto de encontro e debate dos Geólogos em/de Leiria e de todos aqueles que gostam desta ciência ou de Biologia, Geografia, Ambiente e Astronomia, entre outras. Criado no âmbito do Projecto Ciência Viva VI "À descoberta da Geologia em Leiria", com membros nas Escolas Correia Mateus e Rodrigues Lobo, Núcleo de Espeleologia de Leiria e Centro de Formação de Leiria, neste local serão colocadas novidades locais, nacionais e internacionais, actividades de Escolas e outros.

terça-feira, setembro 02, 2008

Morcegos do Alviela em directo na Internet


Conforme me recordou o meu colega e amigo Ricardo Pimentel, no seu Blog e através de e-mail, há um site novo com imagens on-line e em directo dos Morcegos da Gruta da Ribeira dos Amiais (Lapa da Canada), na zona da nascente do Rio Alviela (os Olhos de Água do Alviela).

Com o apoio do Público e recorrendo às câmaras instaladas na Gruta pelo Carsoscópio - Centro Ciência Viva do Alviela, é uma iniciativa de louvar. Um destes dias irei colocar imagens do local de comando das câmaras, que visitei com o meu filho no passado mês de Maio, tendo o meu Joãozinho podido comandar remotamente essas mesmas câmaras...!