GeoLeiria

Este Blog pretende ser o ponto de encontro e debate dos Geólogos em/de Leiria e de todos aqueles que gostam desta ciência ou de Biologia, Geografia, Ambiente e Astronomia, entre outras. Criado no âmbito do Projecto Ciência Viva VI "À descoberta da Geologia em Leiria", com membros nas Escolas Correia Mateus e Rodrigues Lobo, Núcleo de Espeleologia de Leiria e Centro de Formação de Leiria, neste local serão colocadas novidades locais, nacionais e internacionais, actividades de Escolas e outros.

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

IV Concurso de Fotografia Geológica



O Núcleo de GeoCiências da UC (com a Associação Académica de Coimbra) anuncia o IV Concurso de Fotografia Geológica sob o tema:


“Património Geológico e o Bem-Estar humano”


O concurso é aberto á população em geral podendo cada participante concorrer no máximo com 3 fotografias até dia 16 de Março, em suporte fotográfico e digital.

O IV Concurso de Fotografia Geológica tem como objectivo desafiar e divulgar!

Desafiar todos os que têm um “bichinho” geológico dentro de si, passando pelo geólogo, geógrafo, engenheiro geológico, etc, estudante ou simplesmente amante destas ciências.

Cada vez mais a maquina fotográfica nos acompanha em saídas de campo, tal como a bússola ou caderneta de campo. Ferramenta esta que nos facilita, em muito, o armazenamento de dados e avivar a memória para as nossas observações.

Desta vez o Núcleo de Geociências desafia, não só a comunidade científica, mas também a população em geral, porque todos nós temos um olhar diferente.

Divulgar a geologia, ciência conectada a muitas outras áreas científicas, tal como a geografia, biologia, antropologia, etc. Queremos que a geologia cresça , queremos expandir a nossa visão sobre o mundo, queremos mais participação activa e integração por parte de todos. E pelo percurso divulgar a geologia junto da população estudantil pré-Universitária.

Divulgar o Departamento de Ciências da Terra - FCTUC, porque queremos continuar a crescer sem fim.

Estas são algumas das preocupações do nosso núcleo, apelar pela consciência geológica.


“Em todas as coisas da natureza existe algo de maravilhoso” (Aristóteles), mais um motivo para participar neste concurso, mostre-nos o que de mais belo tem para mostrar através de uma objectiva.

Participação gratuita.

Resultados do concurso divulgados dia 26 de Março.

Prémios, datas e outros locais de exposições a definir.

Para mais informações consulte-se o regulamento do concurso.


1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home