GeoLeiria

Este Blog pretende ser o ponto de encontro e debate dos Geólogos em/de Leiria e de todos aqueles que gostam desta ciência ou de Biologia, Geografia, Ambiente e Astronomia, entre outras. Criado no âmbito do Projecto Ciência Viva VI "À descoberta da Geologia em Leiria", com membros nas Escolas Correia Mateus e Rodrigues Lobo, Núcleo de Espeleologia de Leiria e Centro de Formação de Leiria, neste local serão colocadas novidades locais, nacionais e internacionais, actividades de Escolas e outros.

segunda-feira, março 09, 2009

O Mistério da Estrelinha Curiosa - currículo da autora

Do Blog AstroLeiria publicamos o seguinte post:


Aqui fica a capa do livro "O Mistério da Estrelinha Curiosa", que a minha amiga Leonor Lourenço vai mostrar na Livraria Arquivo (em Leiria) no próximo domingo, dia 15 de Março de 2009, pelas 15.00 horas (com a apresentação do Doutor Luís Filipe Barbeiro - ESEC/IPL), conforme por nós aqui anteriormente referido.

E, já agora, um breve resumo do CV da autora:
Leonor Lourenço vive em Leiria. É Educadora de Infância há 25 anos e Mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação do Porto.

Iniciou a sua actividade literária na Revista Rua Sésamo.

Participou em dobragens de desenhos animados para a RTP (Estúdios SomNorte) onde emprestou a voz a diversas personagens.

Frequentou um curso de Ilustração/Banda Desenhada no Centro no Centro de Arte e Comunicação Visual em Lisboa (Ar.Co) e diversos workshops sobre ilustração.

Recebeu o primeiro prémio do concurso literário “Sussurrar uma história” promovido pela Livraria Arquivo em Leiria, com o trabalho “Em Alto Mar”.

4 Comments:

  • At 10 de março de 2009 às 18:25, Anonymous Anónimo said…

    A ECO - Associação Cultural, como entidade organizadora da VíRUS 2009 - 2ª Mostra de Banda Desenhada, Ilustração e Cinema de Animação congratula-se de poder apoiar Leonor Lourenço no lançamento do seu livro. Esta edição, pela qualidade artistica e pedagógica, é sem dúvida um exemplo a seguir pelos autores de livros para a infância. Esperamos poder contar com a vossa presença no próximo domingo, dia 15, na livraria Arquivo. Até lá!

     
  • At 12 de março de 2009 às 00:40, Anonymous Anónimo said…

    Convivi uns momentos com a versão electrónica da Estrelinha. Foi delicioso, devo dizer. A autora (que é simultaneamente ilustradora)está de parabéns:
    a) pelo génio criativo
    b) pelo bom gosto
    c) pela iniciativa de sensibilizar as crianças para os fenómenos astronómicos (ao que parece bem sucedida)
    d) pela doçura que toda a narrativa encerra
    Esperamos um novo livro em breve, Leonor!

     
  • At 23 de março de 2009 às 20:33, Anonymous Anónimo said…

    adorei

    esta fantastico

    beijinhos

     
  • At 22 de abril de 2009 às 23:46, Anonymous Anónimo said…

    este livro é uma ternura ... história muito bem concebida e ilustrações a condizer ... tenho o meu com dedicatória da autora .... aconselho-o definitivamente a quem tiver miúdos ou não, que é o meu caso .....

    Pedro

     

Enviar um comentário

<< Home