GeoLeiria

Este Blog pretende ser o ponto de encontro e debate dos Geólogos em/de Leiria e de todos aqueles que gostam desta ciência ou de Biologia, Geografia, Ambiente e Astronomia, entre outras. Criado no âmbito do Projecto Ciência Viva VI "À descoberta da Geologia em Leiria", com membros nas Escolas Correia Mateus e Rodrigues Lobo, Núcleo de Espeleologia de Leiria e Centro de Formação de Leiria, neste local serão colocadas novidades locais, nacionais e internacionais, actividades de Escolas e outros.

quarta-feira, agosto 12, 2009

Leiria do rio Liz: tem uma geologia encantadora

Post conjunto com o Blog Geopedrados:



Pois é, vamos neste post começar, conforme prometido, a esmiuçar a Geologia no Verão que aqui previamente divulgámos e fizemos no passado domingo, em Leiria...

Para começar, os nossos agradecimentos ao Doutor Jorge Dinis, que teve a amabilidade de nos mandar os esboços que serviram de explicação durante a actividade e ainda pelas t-shirts e pelas excelentes explicações.

Finalmente há que dar ainda os parabéns aos colegas de acção pois mostraram muito interesse e provaram que estas actividades valem a pena!