GeoLeiria

Este Blog pretende ser o ponto de encontro e debate dos Geólogos em/de Leiria e de todos aqueles que gostam desta ciência ou de Biologia, Geografia, Ambiente e Astronomia, entre outras. Criado no âmbito do Projecto Ciência Viva VI "À descoberta da Geologia em Leiria", com membros nas Escolas Correia Mateus e Rodrigues Lobo, Núcleo de Espeleologia de Leiria e Centro de Formação de Leiria, neste local serão colocadas novidades locais, nacionais e internacionais, actividades de Escolas e outros.

terça-feira, novembro 24, 2009

Exposição A Aventura da Terra: um Planeta em Evolução


“A Aventura da Terra: um Planeta em Evolução” é uma exposição organizada pelo Museu Nacional de História Natural da Universidade de Lisboa inaugurada no dia 19 de Novembro de 2009.

Durante cerca de 1.000 milhões de anos a Terra sofreu intensas modificações químicas e geológicas, tendo os primeiros sinais de “vida” surgido aos 3800 milhões de anos e só entre 500 e 400 milhões de anos atrás foi possível a primeira invasão por plantas e animais.

Foi necessário “tempo” para o aumento da complexidade, da adaptação e consequente evolução da vida.

“A Aventura da Terra: um Planeta em Evolução” convida a debruçar-se sobre a evolução do planeta, começando pela origem do próprio Universo. Uma verdadeira viagem pelo tempo geológico onde a vida demorou a diversificar-se, transportando-nos também para esta noção um pouco diferente de “tempo”.

Esta exposição insere-se nas comemorações finais do Ano Internacional do Planeta Terra, e prolonga-se pelo Ano Internacional da Biodiversidade, 2010.

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home