GeoLeiria

Este Blog pretende ser o ponto de encontro e debate dos Geólogos em/de Leiria e de todos aqueles que gostam desta ciência ou de Biologia, Geografia, Ambiente e Astronomia, entre outras. Criado no âmbito do Projecto Ciência Viva VI "À descoberta da Geologia em Leiria", com membros nas Escolas Correia Mateus e Rodrigues Lobo, Núcleo de Espeleologia de Leiria e Centro de Formação de Leiria, neste local serão colocadas novidades locais, nacionais e internacionais, actividades de Escolas e outros.

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Ciência em família no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra

Informação recebida do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, via Blog De Rerum Natura:

Depois do sucesso da 1ª e 2ª edições, com muito som, plantas, vida, brinquedos, património, electricidade, geometria, arqueologia, robôs, evolução e algumas mentiras, apresentamos a programação para o 1º trimestre de 2010.

As sessões decorrem das 11.00 às 12.00 horas e são orientadas por cientistas de diversas áreas do conhecimento.

Veja aqui alguns filmes no YouTube: Filme 1 | Filme 2 | Filme 3

PRÓXIMA SESSÃO: 21 DE FEVEREIRO


DESCOBRE OS RECURSOS MINERAIS
Celeste Gomes e Elsa Gomes
(Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Coimbra
)

Sabes o que são recursos minerais? Onde podem ser explorados? Qual a sua importância para o nosso bem-estar? Se existem em quantidades inesgotáveis? Por exemplo, quais os recursos minerais necessários para construir um automóvel? E uma casa? Vem descobrir as respostas a estas perguntas e muitas outras que iremos formular!

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home