GeoLeiria

Este Blog pretende ser o ponto de encontro e debate dos Geólogos em/de Leiria e de todos aqueles que gostam desta ciência ou de Biologia, Geografia, Ambiente e Astronomia, entre outras. Criado no âmbito do Projecto Ciência Viva VI "À descoberta da Geologia em Leiria", com membros nas Escolas Correia Mateus e Rodrigues Lobo, Núcleo de Espeleologia de Leiria e Centro de Formação de Leiria, neste local serão colocadas novidades locais, nacionais e internacionais, actividades de Escolas e outros.

segunda-feira, setembro 06, 2010

Livros de Astronomia - Breve História dos Cometas

Post em estereofonia com o Blog AstroLeiria:

 (imagem daqui)

O astrónomo amador Vieira Calado lançou, recentemente, o livro Breve História dos Cometas, na sequência de outro intitulado A Terra e as Estrelas. Eu, como consumidor interessado na matéria e leitor habitual do blog de Vieira Calado, ASTRONOMIA-ALGARVE, pedi que mos enviasse por correio.

Recebi-os há dias e gostei dos dois - são pequenos textos, muitos publicados em jornais regionais, sobre coisas que os astrónomos por vezes têm dúvidas, muito didácticos e bem escritos - e tudo isto por apenas 5 euros, portes incluídos (e ao comprarem a Breve História dos Cometas recebem A Terra e as Estrelas)!

Para os interessados, aqui fica o e-mail do autor: vieiracalado@gmail.com.