GeoLeiria

Este Blog pretende ser o ponto de encontro e debate dos Geólogos em/de Leiria e de todos aqueles que gostam desta ciência ou de Biologia, Geografia, Ambiente e Astronomia, entre outras. Criado no âmbito do Projecto Ciência Viva VI "À descoberta da Geologia em Leiria", com membros nas Escolas Correia Mateus e Rodrigues Lobo, Núcleo de Espeleologia de Leiria e Centro de Formação de Leiria, neste local serão colocadas novidades locais, nacionais e internacionais, actividades de Escolas e outros.

sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Actividade gastronómica em Conimbriga

Recebido por e-mail dos Amigos de Conimbriga, com pedido de divulgação:


No próximo dia 24 de Fevereiro de 2011, 5ª feira, irá ter lugar no Museu Monográfico de Conimbriga a seguinte programação cultural:

18.00 horas – “À conversa com… Teresa Vendeiro e Anabela Marto”

Teresa Vendeiro, uma das mais recentes contratações para o Quadro de Pessoal do Museu Monográfico de Conimbriga, irá contar o seu extraordinário exemplo de vida. Sofre de paralisia cerebral, com uma incapacidade motora de 85%, é licenciada em História da Arte pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e Campeã Paralímpica na modalidade de Boccia nos Jogos Paralímpicos de Seul (1988).

Anabela Marto é Professora do Ensino Especial na Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra e irá falar do Boccia enquanto modalidade olímpica e da sua tradição greco-romana.

20.30 horas – “De Apicius a Columella” – Reinterpretação da Gastronomia Clássica

Dando continuidade aos jantares temáticos apresentados pelo Restaurante do Museu Monográfico de Conimbriga, os Chefes António Lagoa e Sónia Neves sugerem a seguinte ementa – ver também a informação no final deste post:

Aveludado de lavistico e mini-almôndegas de vitela

Salada agridoce de pão de espelta e “pancetta”. Rebentos em vinagrete

Frango à moda de Frontão, tâmaras recheadas e camarões marinados

Patina de pêra



“À Conversa Com…”:

Entrada grátis. + info visitas@conimbriga.pt / 239 941 177

“De Apicius a Columella”: 18 € por pessoa, com tudo incluído.

Reservas: 239 941 168 239 944764 969279074

Ficheiro de Apoio - AQUI.