GeoLeiria

Este Blog pretende ser o ponto de encontro e debate dos Geólogos em/de Leiria e de todos aqueles que gostam desta ciência ou de Biologia, Geografia, Ambiente e Astronomia, entre outras. Criado no âmbito do Projecto Ciência Viva VI "À descoberta da Geologia em Leiria", com membros nas Escolas Correia Mateus e Rodrigues Lobo, Núcleo de Espeleologia de Leiria e Centro de Formação de Leiria, neste local serão colocadas novidades locais, nacionais e internacionais, actividades de Escolas e outros.

sábado, março 26, 2011

II Passeio Pedestre Nos Trilhos da Raposa



As Grutas da Moeda/Centro de Interpretação Científico-Ambiental convidam-no a fazer o 2.º Passeio Pedestre "Nos Trilhos da Raposa", que acontece no domingo, dia 17 de Abril de 2011.

Junte-se a nós e deixe- se deslumbrar pela belíssima paisagem cársica do Planalto de S. Mamede, onde pode observar os moinhos de pedra – testemunhos do património cultural das gentes desta zona, e ainda as mais diversas e emblemáticas formações calcárias, como as dolinas, os algares ou os campos de lápias! Um verdadeiro “reino de pedra".



O dia começa bem cedo, com a concentração marcada para as 08.30 horas no Largo das Grutas da Moeda.

Veja aqui o programa:

08.30 - Concentração no Largo das Grutas da Moeda.

Duração do Percurso: 4 horas.

Grau de dificuldade: médio.

Almoço típico, num Restaurante da região.

Após o almoço, segue-se uma visita gratuita ao Centro de Interpretação Científico - ambiental.

Observações: Preço inclui também um kit com t-shirt e água, estando previsto um reforço de água a meio do trajecto. Seguro de acidentes pessoais incluído.

Aberto a pessoas com mais de 8 anos. Aconselhamos a levar mochila e o uso de roupa e calçado confortável.

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ DIA 13 DE ABRIL: info@grutasmoeda.com ou pelo telefone 244 704 302.

NOTA: O preço pela actividade é de 16 euros por pessoa. Inclui o passeio pedestre de 11 km com guia, entrega de t-shirt e água no inicio do percurso, reforço de água e bolo tradicional da região a meio do trajecto. Inclui almoço típico num Restaurante e seguro de acidentes pessoal.