GeoLeiria

Este Blog pretende ser o ponto de encontro e debate dos Geólogos em/de Leiria e de todos aqueles que gostam desta ciência ou de Biologia, Geografia, Ambiente e Astronomia, entre outras. Criado no âmbito do Projecto Ciência Viva VI "À descoberta da Geologia em Leiria", com membros nas Escolas Correia Mateus e Rodrigues Lobo, Núcleo de Espeleologia de Leiria e Centro de Formação de Leiria, neste local serão colocadas novidades locais, nacionais e internacionais, actividades de Escolas e outros.

segunda-feira, agosto 29, 2011

Ciência Viva no Verão - resumo de duas actividades conjuntas

No passado dia 16 de Agosto de 2011, eu, mais alguns familiares e amigos, fomos até à Praia de Faro, a duas actividades organizadas pelo Centro Ciência Viva do Algarve, no âmbito da Ciência Viva no Verão de 2011. Estas decorreram no Centro Azul - Centro Náutico da Praia de Faro, não necessitando de inscrição, e intitulavam-se Biodiversidade – desafios e ameaças numa Ria em mudança (Biologia no Verão) e As barras também migram (Geologia no Verão).
À semelhança do ano passado, esta estava muito interessante e bem organizada, pese embora o facto de estar quase igual ao ano passado. As responsáveis eram simpáticas e explicavam tudo de forma excelente, havendo ainda um cantinho com livros para a troca.
O facto de a explanada exterior ser excelente, de a Ria Formosa ficar a poucos metros (o meu filho e sobrinhos foram apanhar bichos para a actividade...) e o mar ser logo ao lado melhorou ainda mais a actividade.
E agora, aqui ficam algumas fotos da actividade:
Classificação e nome comum de bivalves e outros gastrópodes com concha
Carta geológica de parte do Algarve
Na explanada exterior
Ria Formosa
No tanque centra, vendo e mexendo nos animais
Cartaz exterior
Cartaz de entrada
Muppies interiores
Gastrópodes
Microscópios e painéis informativos
Brincando com os bichos do tanque
Colocando ascídeas (cordatos primitivos) no tanque
Crustáceo (santola) no tanque
Lebre do mar (vendo-se o esqueleto)
Vendo as partidas de aviões
Os primos apanhando animais na Ria Formosa
O descanso das guerreiras
Nadando da praia de Faro

1 Comments:

  • At 4 de fevereiro de 2016 às 13:44, Anonymous voyance gratuitement said…

    Meu irmão sugeriu que eu poderia gostar deste blog. Ele estava inteiramente certo. Este post realmente fez o meu dia. Voce não pode imaginar o quanto tempo eu tinha passado por esta informação! Obrigado!

     

Enviar um comentário

<< Home