GeoLeiria

Este Blog pretende ser o ponto de encontro e debate dos Geólogos em/de Leiria e de todos aqueles que gostam desta ciência ou de Biologia, Geografia, Ambiente e Astronomia, entre outras. Criado no âmbito do Projecto Ciência Viva VI "À descoberta da Geologia em Leiria", com membros nas Escolas Correia Mateus e Rodrigues Lobo, Núcleo de Espeleologia de Leiria e Centro de Formação de Leiria, neste local serão colocadas novidades locais, nacionais e internacionais, actividades de Escolas e outros.

domingo, outubro 23, 2011

Acção de Formação - Fazer e utilizar Blogues e Sites em contexto escolar

O Grupo 520 (Biologia e Geologia) da Escola Correia Mateus e Blog Geopedrados irão realizar, nos 25.10.2011 (3ª), 26.10.2011 (4ª) e 05.11.2011 (sábado), sendo das 16.00 às 19.00 horas (sessões de 3ª e 4ª) e das 14.30 às 17.30 horas (sessão de sábado), um Workshop de 3 horas para docentes e encarregados de educação, de aprofundamento de conhecimentos sobre a utilização em contexto escolar de Blogues, com especial ênfase na sua aplicação em divulgação de actividades, no uso com turmas/escolas/jardins e/ou Associações de Pais e EE e na sua adaptação a uso escolar.
Os três Workshops serão exatamente iguais, dados pelo formador Fernando Martins e, no âmbito da actividade, cada participante fará um Blogue e um Site (nas plataformas Blogger e Wordpress), sendo ainda feita alusão às possibilidades de utilização da plataforma Moodle em contexto escolar.
Os destinatários são professores, com prioridade para DT’s, professores de 1º Ciclo e educadoras do Agrupamento Dr. Correia Mateus e membros das Associações de Pais e EE do Agrupamento, estando aberta a outros docentes do Agrupamento ou de outras Escolas, até um limite de 10 pessoas por sessão (é necessário ter conhecimentos mínimos de Internet e ter e-mail do Google – Gmail - activo e funcional).
Aceitam-se inscrições por Fax (244 845 019) ou e-mail (fernando.oliveira.martins@gmail.com), indicando Nome, Grupo Disciplinar ou Organização, e-mail e Escola onde lecciona ou onde é Encarregado de Educação, sendo passado um Diploma aos participantes.
Ficheiros de Apoio:

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home