GeoLeiria

Este Blog pretende ser o ponto de encontro e debate dos Geólogos em/de Leiria e de todos aqueles que gostam desta ciência ou de Biologia, Geografia, Ambiente e Astronomia, entre outras. Criado no âmbito do Projecto Ciência Viva VI "À descoberta da Geologia em Leiria", com membros nas Escolas Correia Mateus e Rodrigues Lobo, Núcleo de Espeleologia de Leiria e Centro de Formação de Leiria, neste local serão colocadas novidades locais, nacionais e internacionais, actividades de Escolas e outros.

sexta-feira, setembro 15, 2006

Geologia no Verão em Caiaque

No sábado passado decorreu uma das actividades da Geologia no Verão 2006 da Ciência Viva com mais procura a nível nacional - falamos da Geologia de Caiaque, dos Doutores Manuela Vinha, Fernando Figueiredo, Lídia Catarino e Jorge Dinis (Departamento de Ciências da Terra - DCT/UC), feita em conjunto com outra, intitulada Sem chuva nos montes, secam-se as fontes (no Mondego em canoa), do Doutor Mário Quinta Ferreira (Instituto Pedro Nunes/Departamento de Ciências da Terra - DCT/UC).

Em 10 posts do Blog Geopedrados (numerados, mas com outros posts intercalados) tentámos dar uma parorâmica geral sobre esta actividade, que, esperamos, leiam e vejam na totalidade - aceitam-se protestos, críticas e sugestões para serem, eventualmente, alterados... Esperemos que gostem!







Resumindo e concluindo - a malta adorou...!