GeoLeiria

Este Blog pretende ser o ponto de encontro e debate dos Geólogos em/de Leiria e de todos aqueles que gostam desta ciência ou de Biologia, Geografia, Ambiente e Astronomia, entre outras. Criado no âmbito do Projecto Ciência Viva VI "À descoberta da Geologia em Leiria", com membros nas Escolas Correia Mateus e Rodrigues Lobo, Núcleo de Espeleologia de Leiria e Centro de Formação de Leiria, neste local serão colocadas novidades locais, nacionais e internacionais, actividades de Escolas e outros.

terça-feira, setembro 04, 2007

Revista National Geographic - Setembro 2007

A revista National Geographic, versão Portugal, de Setembro de 2007, merece que se gastem os 2.95 € do seu custo até ao último cêntimo...!


Ora senão reparem: a capa é vulcão dos Capelinhos (este ano, em 27 de Setembro, comemora-se o quinquagésimo aniversário do início da sua erupção). Depois, na secção Grande Angular, fala-se de CSI, referindo-se a uma minha antiga professora (hoje catedrática de Antropologia, na UC) a Professora Doutora Eugénia Cunha. Finalmente há ainda um artigo sobre troglóbios (aqueles bichinhos que se adaptaram à vida em grutas) com fotos fantásticas.

Vão já comprar, antes que esgote...

NOTA: Com os nossos agradecimentos à colega Ana Rola (que sugeriu depois de a minha mulher já ter comprado...) a sua aquisição.

2 Comments:

  • At 4 de setembro de 2007 às 21:24, Anonymous Anónimo said…

    É verdade, a NG tem vindo a ganhar o interesse depois de o ter perdido bastante pela superficialidade que teve nos ultimos tempos! Parece que os Troglóbios estão na moda!!! ;)

     
  • At 6 de setembro de 2007 às 10:48, Blogger Fernando Martins said…

    E ainda bem que os troglóbios estão na moda...!

    Outra coisa curiosa nesta edição é, no Parque dos Glaciares (USA/Canada) terem mostrado uma imagem de estromatólitos e eu na terça-feira ter ido a uma Geologia no Verão (da qual publicarei mais tarde notícia e fotos) em que pude ver estromatólitos fósseis aqui bem perto...!

     

Enviar um comentário

<< Home