GeoLeiria

Este Blog pretende ser o ponto de encontro e debate dos Geólogos em/de Leiria e de todos aqueles que gostam desta ciência ou de Biologia, Geografia, Ambiente e Astronomia, entre outras. Criado no âmbito do Projecto Ciência Viva VI "À descoberta da Geologia em Leiria", com membros nas Escolas Correia Mateus e Rodrigues Lobo, Núcleo de Espeleologia de Leiria e Centro de Formação de Leiria, neste local serão colocadas novidades locais, nacionais e internacionais, actividades de Escolas e outros.

domingo, dezembro 06, 2009

VI Seminário Latino-americano de Geografia Física


Por iniciativa do Comité Latino Americano de Geografia Física vai realizar-se, no próximo ano, o VI Seminário Latino-americano de Geografia Física que será também o II Seminário Ibero-Americano de Geografia Física e o primeiro a realizar-se fora do espaço geográfico da América Latina. O tema Geral do Seminário é SUSTENTABILIDADE DA "GAIA": AMBIENTE, ORDENAMENTO E DESENVOLVIMENTO.

Este evento, que se realizará na Universidade de Coimbra, nos dias 26 a 30 de Maio de 2010, sob o lema "Sustentabilidade da Gaia: ambiente, ordenamento e desenvolvimento", visa a partilha de saberes e de experiências, bem como debater o futuro da Geografia Física, tendo sempre como pano de fundo o futuro do próprio Planeta a que os gregos outrora chamaram "GAIA".

Está prevista uma estrutura com 3 dias de trabalhos em sala-auditório para discussão de questões relativas a 5 eixos temáticos e 2 dias de trabalho de campo (viagens de estudo).

As datas de inscrição sem pagamento adicional foram alteradas para 31 de Janeiro de 2009. Estão todos convidados a participar...

Mais informações em: www.uc.pt/fluc/cegot/VISLAGF