GeoLeiria

Este Blog pretende ser o ponto de encontro e debate dos Geólogos em/de Leiria e de todos aqueles que gostam desta ciência ou de Biologia, Geografia, Ambiente e Astronomia, entre outras. Criado no âmbito do Projecto Ciência Viva VI "À descoberta da Geologia em Leiria", com membros nas Escolas Correia Mateus e Rodrigues Lobo, Núcleo de Espeleologia de Leiria e Centro de Formação de Leiria, neste local serão colocadas novidades locais, nacionais e internacionais, actividades de Escolas e outros.

sábado, abril 16, 2011

Atlas Climático Ibérico

Encontra-se disponível em formato digital, no website do Instituto de Meteorologia, I.P., o Atlas Climático Ibérico, apresentado no passado dia 23 de Março, durante a sessão comemorativa do Dia Mundial da Meteorologia 2011.

Este atlas climatológico constitui um meio de apresentar, na forma gráfica, uma síntese dos conhecimentos referentes ao clima de um país ou de uma região, sendo que face à unidade geográfica da Península Ibérica, se verificou evidente a vantagem de um Atlas conjunto para os territórios continentais de Portugal e de Espanha, com inclusão das Ilhas Baleares.