GeoLeiria

Este Blog pretende ser o ponto de encontro e debate dos Geólogos em/de Leiria e de todos aqueles que gostam desta ciência ou de Biologia, Geografia, Ambiente e Astronomia, entre outras. Criado no âmbito do Projecto Ciência Viva VI "À descoberta da Geologia em Leiria", com membros nas Escolas Correia Mateus e Rodrigues Lobo, Núcleo de Espeleologia de Leiria e Centro de Formação de Leiria, neste local serão colocadas novidades locais, nacionais e internacionais, actividades de Escolas e outros.

quinta-feira, setembro 22, 2011

Conferência sobre achados arqueológicos no Castelo de Leiria


CONVERSAS SOBRE ARQUEOLOGIA EM LEIRIA
“O Castelo de Leiria: novos resultados arqueológicos”
Data: 24 de setembro de 2011
Promotor: Câmara Municipal de Leiria
Local: Paços Novos do Castelo de Leiria
Horário: 17.00 horas
As “Conversas sobre arqueologia” procuram incentivar o envolvimento da comunidade na discussão de questões relacionadas com o património cultural e divulgar os resultados das intervenções arqueológicas realizadas nos últimos anos no concelho de Leiria.
Desta feita, têm lugar três conferências promovidas pelo Município de Leiria, no quadro do Plano Nacional de Trabalhos Arqueológicos (PNTA):
"O projecto de investigação arqueológica no Núcleo do Castelo de Leiria: enquadramento, objectivos e resultados" - Vânia Carvalho (arqueóloga e responsável pelo PNTA - CMLeiria)
"Completando por muralhas a obra da Natureza: o Castelo de Leiria, das origens à contemporaneidade" - Isabel Inácio e Filipe Coutinho (arqueólogos, responsáveis pelas intervenções de sondagens manuais e prospecção geofísica)
"A documentação geométrica e fotogramétrica do Castelo de Leiria" -  Alberto Martinez (engenheiro especializado em levantamentos arquitectónicos e fotogramétricos)
Observações: conferências integradas nas Jornadas Europeias do Património 2011
ENTRADA LIVRE
 Informações
244 839 677 

1 Comments:

  • At 4 de fevereiro de 2016 às 13:39, Anonymous voyance gratuite par mail said…

    É verdadeiramente um grande e útil peça de informação. Estou feliz que você simplesmente compartilhou essa informação útil com a gente. Por favor, mantenha-nos informados como este. Obrigado por compartilhar.

     

Enviar um comentário

<< Home