GeoLeiria

Este Blog pretende ser o ponto de encontro e debate dos Geólogos em/de Leiria e de todos aqueles que gostam desta ciência ou de Biologia, Geografia, Ambiente e Astronomia, entre outras. Criado no âmbito do Projecto Ciência Viva VI "À descoberta da Geologia em Leiria", com membros nas Escolas Correia Mateus e Rodrigues Lobo, Núcleo de Espeleologia de Leiria e Centro de Formação de Leiria, neste local serão colocadas novidades locais, nacionais e internacionais, actividades de Escolas e outros.

terça-feira, junho 06, 2006

Dia do Geólogo

Facto pouco conhecido, no dia 30 de Maio comemora-se no Brasil o Dia do Geólogo, como nos recordou um colega brasileiro na mailing-list da GEOPOR.



Por cá o Geólogo e a Geologia não têm dia nem data, ao contrário de outros países, que comemoram o Dia Internacional do Geólogo a 14 de Abril...

Por acaso, em pesquisas anteriores, tinha acedido a listagens (1, 2 e 3) com datas dos Eventos comemorados no Brasil e sabia desta data (e vem aí o Dia do Paleontólogo - 15 de Junho...).
Não seria interessante, para o ano, comemorarmos o Dia do Geólogo em Portugal...? Bastaria escolher a data (14 de Abril, 30 de Maio ou uma data significativa para Geologia portuguesa) e divulgar essas comemorações, fazendo algumas actividades abertas ao público e à comunicação social.


Aceitam-se sugestões e comentários...

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home