GeoLeiria

Este Blog pretende ser o ponto de encontro e debate dos Geólogos em/de Leiria e de todos aqueles que gostam desta ciência ou de Biologia, Geografia, Ambiente e Astronomia, entre outras. Criado no âmbito do Projecto Ciência Viva VI "À descoberta da Geologia em Leiria", com membros nas Escolas Correia Mateus e Rodrigues Lobo, Núcleo de Espeleologia de Leiria e Centro de Formação de Leiria, neste local serão colocadas novidades locais, nacionais e internacionais, actividades de Escolas e outros.

quinta-feira, julho 19, 2007

Actividade de fim-de-semana - últimas recomendações

1. Comida

Conhecendo a malta como conheço, já sei que vão trazer comida para um batalhão - e um batalhão esfomeado... Eu, de Leiria, levarei:
  • Sardinhas, carapau, pimentos, batatas, carvão, sal e saladas para o Almoço de sábado
  • Cerveja (6 Kronenbourg 1664 e 4 Guiness), água (1 garrafão) e algum vinho
  • Carne (picanha, entremeada, lombinho e salsichas) para o Jantar de Domingo
  • 1 sobremesa
  • Pão (algum) e queijo
  • Leite, Cereais e outros alimentos de pequeno-almoço
Os meus pais trarão, de Vila Franca:
  • 1 Bola de Carne
  • Queijo cabreiro fresco
  • Bolo da Páscoa
  • Pão de Vila Franca
  • Coscoréis
  • Requeijão
  • Tomate
  • Doces
  • Sumo
  • Frades
  • Bola doce de Freches
  • Etc.
A minha irmã M.ª João trará, de Viana:
  • 1 Bolo de Anos
  • Vinhos verdes
  • Sumos e Refrigerantes
  • Tulicreme
  • Doces
  • Fruta da boa, coisas de pequeno almoço e outros que tais (ver comentário 1)
O Zeca prometeu trazer, de Coimbra:
  • Sal para os grelhados
  • 1 Queijo da Serra
  • Vinho de Cerejo
  • Bolos
  • Coisas de pequeno almoço

Solicita-se que tragam sobremesas (mas não exagerem...), bebidas, maquina fotográfica, as fotografias do ano passado (para quem ainda não mas enviou...) e alguma coisa para o Almoço de Domingo.


2. Materiais

Recomenda-se o uso de roupa e calçado adequados a esforço físico, assim como o uso de protectores solares eficazes: Chapéu/boné, óculos de Sol ou protecção equivalente e protector solar para a pele. Devem trazer uma muda de roupa (para mudar após usar nas grutas, depois da Espeleologia), 1 calçado que não escorregue e 1 calçado para para andar na gruta (que se possa molhar e também não escorregue demasiado), bem como lanterna, de preferência daquelas que se põe na cabeça. As casa têm toalhas de banho... E não, não é necessário trazer capacete (mas se tiverem, podem trazer...).


3. Dormidas

Mantem-se a colocação dos adultos nos quartos, podendo as crianças ficar com os pais, dormir dentro das casas (salas ou outros locais) ou acampar no exterior.

Quartos:
  1. Agostinho e M.ª Alice
  2. M.ª João e Luís
  3. Fernando e Adelaide (+ João)
  4. Paula e Toni (que ameaça faltar...)
  5. Mimi e Ezequiel
  6. Rosa e Mário
  7. Zeca e Fátima
Tendas ou similar:
  • Bernardo (filho da Paulinha/Toni)
  • André (filho da Paulinha/Toni)
  • João (filho da Rosa/Mário)
  • Henrique (filho da Fátima/Zeca)
  • Miguel (sobrinho do Zeca)
  • Beatriz (filha da Xana)
  • João (filho da Xana)
No domingo poderão aparecer uns colegas meus, com família...


4. Programa definitivo

Sábado
11.00 - Partida de Leiria da malta de Coimbra, Viana do Castelo, Vila Franca das Naves e Leiria
12.00 - Encontro nas Casa Abrigo de Casal de Vale de Ventos e Almoço
15.00 - Partida para actividade da tarde - Percurso Pedestre e Espeleologia
15.30 - Percurso Pedestre na zona da Serra de Santo António e realização de Espeleologia
17.30 - Percurso Pedestre na Fórnea e realização de Espeleologia (facultativo)
20.00 - Jantar
22.00 - Apresentação Multimédia em ecrã gigante e/ou Observação Astronómica

Domingo
08.30 - Alvorada
09.00 - Pequeno-Almoço e limpeza das Casas
10.00 - Partida das Casas
10.30 - Visita ao Eco Parque Sensorial da aldeia da Pia do Urso
10.30 - Em alternativa, visita a uma gruta comercial (Grutas da Moeda) ou ida a Fátima
12.00 - Visita ao Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios da Serra de Aire - Bairro
13.00 - Almoço partilhado, em pic-nic, num Parque de Merendas do PNSAC
14.00 - Partida...


5. Despesas

Desta vez vamos partilhar as despesas - o quarto (só para adultos) fica a 32 €, por casal. As despesas de comida e outras serão também apresentadas...

PS - Comentário da Jonas:
"Já sou presidente deste grupo excursionista? (ver comentário anterior)
Faz falta levar capacete também? E colchão insuflável? E tenda, faz falta? E que raio de coisa é essa de eu levar bolo de anos? Querem-me ver sofrer?
Já agora, eu também levo fruta da boa, coisas de pequeno almoço e estou sinceramente a contar com a Prima Mimi para o resto... Ela nunca me deixou ficar mal antes e não vais ser agora que me vai fazer passar fome (ai, ai, saudades da Paulinha ir visitar-nos na Queima das Fitas, carregada com toda aquela comida fantástica que mandava a Prima Mimi...).
Já agora, batatas, saladas e carvão tratam os de Leiria e entra na conta também, penso eu de que...
Mais beijos e até sábado."

1 Comments:

  • At 19 de julho de 2007 às 16:31, Blogger jonas said…

    Já sou presidente deste grupo excursionista? (ver comentário anterior)
    Faz falta levar capacete também? e colchão insuflável? E tenda, faz falta? E que raio de coisa é essa de eu levar bolo de anos? Querem-me ver sofrer?
    Já agora, eu também levo fruta da boa, coisas de pequeno almoço e estou sincermente a contar com a Prima Mimi para o resto... Ela nunca me deixou ficar mal antes e não vais ser agora que me vai fazer passar fome. (ai, ai, saudades da Paulinha ir visitar-nos na Queima das Fitas, carregada com toda aquela comida fantástica que mandava a Prima Mimi...)
    Já agora, e batatas e saladas e carvão tratam os de Leiria e entra na conta também, penso eu de que...
    Mais beijos e até sábado.

     

Enviar um comentário

<< Home