GeoLeiria

Este Blog pretende ser o ponto de encontro e debate dos Geólogos em/de Leiria e de todos aqueles que gostam desta ciência ou de Biologia, Geografia, Ambiente e Astronomia, entre outras. Criado no âmbito do Projecto Ciência Viva VI "À descoberta da Geologia em Leiria", com membros nas Escolas Correia Mateus e Rodrigues Lobo, Núcleo de Espeleologia de Leiria e Centro de Formação de Leiria, neste local serão colocadas novidades locais, nacionais e internacionais, actividades de Escolas e outros.

terça-feira, janeiro 01, 2008

Microscópio no LIDL

A partir de 07.01.2008, em todo o país, o LIDL tem à venda um microscópio que, de acordo com os entendidos, é uma boa aquisição para quem gostar de microbiologia, embora seja de de salientar o exagero da ampliação máxima referida, mas ninguém é perfeito. Eis os seus dados (retirados do atrás citado site do LIDL):


Microscópio escolar Biolux
  • Lentes de Barlow e 2 oculares de ângulo de visão largo;
  • Iluminação LED;
  • Ocular para ligação ao PC através de USB e software;
  • Objectivas de alta qualidade ( 4x, 10x, 40x);
  • Inclui uma vasta gama de preparados e instrumentos;
  • Ampliação: 20-1280x;
  • Garantia de 5 anos.

Os melhores aspectos desta proposta são o preço, apenas 69 euros, a ligação ao Computador (permitindo gravar imagens) e a garantia (5 anos).

3 Comments:

  • At 4 de janeiro de 2008 às 15:44, Anonymous Anónimo said…

    Não sei se vai ter procura. Isto do interesse pela ciência anda pela hora da morte nestas bandas. Eu, lá estarei na segunda-feira (7/1 e não 8 como indicam)para comprar um para o meu rapaz mais novo (10 anos) a ver se lhe incuto o bichinho. Pela informação que fui colhendo pela net, essencialmente em alemão (já que é da bresser) parece ser uma boa aquisição, também no que toca à questão da qualidade óptica, para além e principalmente tendo em conta o seu preço.

     
  • At 4 de janeiro de 2008 às 15:45, Anonymous Anónimo said…

    Desculpem, não me ter identificado no comentário anterior. Aqui vai.

    Vítor Araújo.

     
  • At 11 de dezembro de 2008 às 18:29, Blogger saviol said…

    Boa tarde,

    Vim aqui ter através de uma pesquisa que fiz no google à marca do dito microscópio. Tenho um sobrinho a quem possivelmente poderei dar este equipamento como presente. Acontece que, como leigo que sou neste assunto, não sei se as características fazem jus à qualidade do aparelho. Chamou-me de facto a atenção para o facto de ter a ligação ao pc mas pergunto-me se dará por exemplo para retirar ampliações feitas em grande escala ou se dará apenas com um nível de ampliação reduzido. Alguém de entre vós me consegue explicar um pouco mais=?

    Helder

     

Enviar um comentário

<< Home