GeoLeiria

Este Blog pretende ser o ponto de encontro e debate dos Geólogos em/de Leiria e de todos aqueles que gostam desta ciência ou de Biologia, Geografia, Ambiente e Astronomia, entre outras. Criado no âmbito do Projecto Ciência Viva VI "À descoberta da Geologia em Leiria", com membros nas Escolas Correia Mateus e Rodrigues Lobo, Núcleo de Espeleologia de Leiria e Centro de Formação de Leiria, neste local serão colocadas novidades locais, nacionais e internacionais, actividades de Escolas e outros.

sábado, abril 16, 2011

II Encontro Ibérico de Biologia Subterrânea


II Encontro Ibérico de Biologia Subterrânea

Aveiro - 2 a 4 de Setembro de 2011


No seguimento do primeiro encontro realizado em Valência em 2009, terá lugar no próximo mês de Setembro, na Universidade de Aveiro, o II Encontro Ibérico de Biologia Subterrânea.


Este encontro versará sobre a biodiversidade, ecologia e conservação das cavidades nas distintas regiões cársicas da Península Ibérica e Baleares, sobre as zonas vulcânicas dos arquipélagos da Macaronésia, incluindo Canárias, Açores e Madeira, entre outros habitats subterrâneos.


O encontro inclui um ciclo de conferências para a apresentação e discussão dos avanços teóricos e aplicados da biologia subterrânea, alguns workshops temáticos e uma saída de campo a algumas cavidades emblemáticas do carso português.