GeoLeiria

Este Blog pretende ser o ponto de encontro e debate dos Geólogos em/de Leiria e de todos aqueles que gostam desta ciência ou de Biologia, Geografia, Ambiente e Astronomia, entre outras. Criado no âmbito do Projecto Ciência Viva VI "À descoberta da Geologia em Leiria", com membros nas Escolas Correia Mateus e Rodrigues Lobo, Núcleo de Espeleologia de Leiria e Centro de Formação de Leiria, neste local serão colocadas novidades locais, nacionais e internacionais, actividades de Escolas e outros.

quarta-feira, outubro 14, 2009

Curso de Cogumelos Comestíveis em Leiria


Serve o presente post para divulgar o Curso de Cogumelos Comestíveis, que se irá realizar, no dia 7 de Novembro de 2009, sábado, no Centro de Interpretação Ambiental de Leiria.

Este curso permitirá dar a conhecer algumas "ferramentas" necessárias para se iniciar no fascinante mundo da identificação de cogumelos. Através das surpreendentes características, como o aroma, o sabor, a cor, as reacções ao corte e a múltiplas formas dos cogumelos, propõe-se descobrir estes fascinantes seres vivos. Esta formação será dada em sala, com verdadeiros cogumelos silvestres à disposição dos formandos.


Destinatários: técnicos, proprietários florestais, estudantes, amadores e demais interessados (maiores de 16 anos de idade).

Objectivos: aprender a saber identificar cogumelos.

Calendário: 7 de Novembro de 2009

Horário: entre as 10.00 e as 18.00 horas (com 2 horas para almoço)

Local: no Centro de Interpretação Ambiental de Leiria

Limite de inscrições: mínimo de 8 e máximo de 12

Formadora: Gabriela Sousa

Custo de inscrição: € 35,00


Inscrições:

Vertigem – Associação para a Promoção do Ambiente

http://www.vertigem-app.pt/

Telefone: 244 835 021

info@vertigem-app.pt

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home